Vigésimo Terceiro Encontro
Gestar II – LP
Lemos e refletimos sobre o texto: "Tenha Tempo".
Organizamos a troca das cartas que foram escritas pelos alunos (em forma de intercâmbio).Após, comentamos a importância dos alunos em saber argumentar, aprender a usar as palavras de forma construtiva, convencendo os interlocutores de suas idéias. Comentamos que este trabalho é de extrema importância, a Escola precisa desenvolver mais a expressão oral, a argumentação .Analisamos as “tirinhas” do TP6 que fala sobre televisão; o texto: “Coma bem e viva mais”; “A velocidade do cérebro”; “O poder dos Amigos”. Comentamos sobre o poder de argumentação das fábulas e realizamos a atividade sobre “Calvície”. A seguir, analisamos as atividades do AAA6 Versão Aluno, das páginas 15 a 66. “ARGUMENTAÇÃO E LINGUAGEM - TEXTOS E INTERPRETAÇÃO ARGUMENTATIVA”
Pág. 15 – Texto de propaganda - Você é bonita da cabeça aos pés.
Pág. 17 - Texto sobre Osteoporose.
Pág. 20 – História em quadrinhos.
Pág. 22 – Acne, ela incomoda.
Pág. 25 - Como evitar espinhas.
Pág. 28 – Gravidez Precoce.
Pág. 31 – Stress.
COMPREENSÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL
Pág. 37 - “Avó”.
Pág. 42 - Procura-se – Cartaz.
Pág. 44 – Criar uma propaganda para uma fábrica: “O Tênis Ventilado”.
Pág. 46 – Mostrar a Escola a um grupo de alunos de outro colégio.
Pág. 48 – Texto retirado de revista ou jornal – recortar imagens, encaixá-las
e produzir um texto.
Pág. 55 – Texto sobre o índio.
Pág. 60 – Entregar um texto com erros ... Pedir aos alunos para corrigi-lo. usando a legenda da pág. 61 – poderão reescrevê-lo.
Pág. 62 – Fábulas – enfocar uma situação atual.
Pág. 65 – Texto informativo – você será repórter.
Pág. 66 – Manchetes.
Os professores consideraram as atividades bem sugestivas, com temas do interesse dos alunos e bem oportunos para desenvolver a argumentação, tanto oral como escrita.
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário