quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vigésimo Encontro

Vigésimo Encontro
Gestar II – LP

Iniciamos o Encontro com a mensagem: “Se um cachorro fosse seu professor”.

Lemos o texto: “Sobre a vírgula”.
Sobre a Vírgula


Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI
(Associação Brasileira de Imprensa).

Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere.

Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.

Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.



Detalhes Adicionais:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER....
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

Comentamos o texto “O Aluno Ideal” TP 2 e a forma de ensinar.Analisamos as atividades sobre conjunções e estudamos a Arte e cotidiano.Lemos a música: Fantasia de Chico Buarque e realizamos os exercícios referente o texto. relatamos como as expressões artísticas entram na nossa vida. Lemos O texto de Chico Buarque “Fantasia”e realizamos as atividades sobre o texto. Lemos sobre a Arte e conotação e analisamos “ A Paixão pela forma e As funções da arte”.Em seguida, nos apropriamos das atividades do AAA 2 - VERSÃO PROFESSOR das páginas 55 a 77.
Pág. 55 – A pontuação e o sentido da frase - Pontuamos as frases
Pág. 57 – Pontuamos o poema, de forma a declarar o amor por pessoas diferentes.
Pág. 61 – Frase, oração e período – organizar palavras, obtendo frases.
Pág. 63 – Corrigir as frases, identificando a palavra responsável pela falta de lógica.
Pág. 64 – Identificar o verbo oculto – atividade 4
Pág. 65 – Atividade 7 – produzir períodos compostos.
Pág. 67 – Escrever um texto, observando uma imagem. Ou escrever frases sobre uma imagem e depois juntar as frases, formando um texto.
Pág. 71 – Escrever sobre um animal de estimação
Pág. 72 – Texto: A cegonha e a raposa – Ampliar as frases, usando adjetivos, advérbios...
Pág. 75 – Completar as frases e formar períodos compostos.
Pág. 76 – Reescrever as frases eliminando os quês, em excesso.
Pág. 77 – Reescrever o mesmo período, iniciando-o de forma diferente.
Para o próximo encontro ficou acordado que os professores cursistas se interassem das demais atividades do AAA2 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário