terça-feira, 20 de outubro de 2009

Memorial Kélia

Memorial

Muitas lembranças marcaram minha vida principalmente em minha maravilhosa terra natal, Goiânia. Sou a primogênita de três irmãos, nasci em 12 de dezembro de 1973.
Comecei estudar com seis anos de idade junto com minha irmã, em uma escolinha particular na região central de Goiânia. A partir de então transitei por várias escolas por mudar de casa e, portanto, de bairro. Sempre gostei muito de estudar, desde pequena tinha prazer em aprender consequentemente minhas notas eram excelentes. Comecei no ensino médio com intenção de prestar vestibular federal e passar. Para isso, dediquei-me com afinco e li mais de 25 romances, muitas literaturas que eram pedidas no concurso do vestibular. Prestei vestibular para direito na UFG e não passei, por isso, fiz curso preparatório para vestibular durante um ano após o término do ensino médio. Foi um ano de dedicação exclusiva ao estudo de manhã aula e a tarde biblioteca. Novamente repeti na prova para direito na federal, então mudei de área para economia, já que trabalhava em um banco. Vários professores marcam nossa vida, mas citarei uma em especial que era uma senhora de sessenta anos, professora de português que era apaixonada pela profissão e pela vida. Estava na metade do curso de economia quando o curso de minha vida mudou devido ao meu casamento e a mudança para o Rio Grande do Sul, Teutônia. Pouco tempo depois comecei a trabalhar com educação infantil e no próximo ano decidi cursar licenciatura em português. Viajei de Teutônia para Canoas durante quase três anos para ULBRA. Nesse período decidi engravidar e quando meu filho nasceu mudei para Santa Cruz acompanhando o meu marido em seu trabalho. Fiz uma matéria à distância para não trancar a faculdade e em seguida, continuei a faculdade na Ulbra de Cachoeira, percorrendo 90 km para concluir a faculdade.
Formei em 2007, comecei a trabalhar com o ensino fundamental e comecei lecionar português desde então. Muitos desafios, lutas e conquistas são encontrados, mas usufruo de uma conquista lutada, por isso, nessa profissão encontrei muita realização. Agora estou concluindo a pós-graduação, sentindo-me cada vez mais confiante e avanço para essa missão de educar e aprender a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário